A Prefeitura de Indiavaí (a 370 km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, abriu inscrições para o curso de aproveitamento e processamento de frutas para a fabricação de doces cristalizados e compota.
O curso de frutas cristalizadas será realizado no período de 18 a 21 de maio, nas dependências da Escola Arthur Mezanini, oferecendo técnicas de manipulação, conservação, higienização e cristalização na produção de doces cristalizados de diferentes tipos de frutas da região.
O curso é aberto para pessoas com idade mínima de 18 anos e as inscrições podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no horário das 07h às 13h.
A produção de frutas cristalizadas é um empreendimento muito lucrativo. Além da praticidade e facilidade de transporte, configura uma forma de conservação das frutas, mantendo o sabor e a qualidade por muito mais tempo, tornando uma excelente fonte de renda para inúmeras famílias e fabricantes de doces caseiros.

Evento acontecerá nos dias 9 e 10 de março, em Sinop, e nos dias 12 e 13 de março, em Cuiabá. Inscreva-se para participar.
Natasha Slhessarenko estará acompanhada de Rafaela Fávaro, ambas filiadas ao PSD.
Objetivo da ação é fortalecer a piscicultura como alternativa sustentável de geração de renda no meio rural.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.